You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.

Qualidade, ambiente e segurança

A qualidade na Valagro é um compromisso diário que envolve todos os recursos e influencia cada processo. Neste contexto, a Valagro seguiu ao longo dos anos um programa de certificação específico, adotando um sistema de melhora global destinada a realizar segurança e bem-estar dos trabalhadores, qualidade dos produtos e processos, respeito ao meio ambiente.

O sistema de gestão integrado inclui as seguintes certificações.

ISO 14001: 2015

certificação ambiental ISO 14001: 2015, a norma internacional que certifica um sistema de gestão que monitora os impactos ambientais das atividades; procurando sistematicamente uma melhoria de uma forma coerente, eficaz e sustentável.

Veja a certificação
ISO 9001: 2015

certificação do Sistema de Qualidade ISO 9001: 2015 que certifica o endereçamento de todos os processos de negócios para melhorar a eficácia e eficiência da organização, bem como a satisfação do cliente;

Veja a certificação
OHSAS 18001

certificação OHSAS 18001, norma internacional que define os requisitos de um sistema de gestão para proteger a saúde e a segurança dos trabalhadores.

Veja a certificação
ISO 50001:2011

Certificação ISO 50001:2011, a norma internacional que especifica os requisitos para melhorar a eficiência energética por meio do uso racional da energia e criando um equilíbrio entre os custos e os benefícios.

Veja a certificação
ISO 22005:2008

Certificação ISO 22005: 2008, a norma que se aplica a todo o setor agroalimentar (incluindo a produção de alimentos para animais), a fim de implementar a nível internacional um sistema de rastreabilidade eficaz, abrangente e sistemático. 

Veja a certificação
EMAS

Certificação de conformidade com o Regulamento Europeu 1221/2009, para a Eco-Gestão e Auditoria (EMAS), um instrumento voluntário proposto pela Comissão Europeia para avaliar e melhorar o seu desempenho ambiental, fornecendo ao público e demais partes interessadas todas as informações para uma gestão ambiental adequada.

Para consultar a declaração EMAS, clique aqui.

Veja a certificação
ISO/TS 14064:2013 & ISO/TS 14067:2013

Sobre a certificação de GEE (Gases de efeito estufa - Pegada de carbono de produtos - Requisitos e orientações para a quantificação e comunicação) após a adesão ao programa para avaliar a pegada de carbono patrocinado e co-financiado pelo Ministério do Meio Ambiente, Terra e Mar.

Empresa com gestão de sistema GHG ISO/TS 14064:2013
Empresa com gestão de sistema GHG ISO/TS 14067:2013

Além disso, a Valagro adere a um conjunto de projetos e organizações com o objetivo de ampliar e reforçar a gestão da qualidade empresarial:

ICQF

Instituto de Controle de Qualidade de Fertilizantes (ICQF), órgão que avalia anualmente o cumprimento do conteúdo das embalagens com as exigências de qualidade da Lei 748/84.

Responsible Care

Responsible Care, programa voluntário da indústria química mundial com base na atuação de princípios e práticas para a saúde e segurança dos funcionários e proteção do ambiente;

Descubra mais
GLOBAL G.A.P.

membro do programa GLOBAL GAP que tem o objetivo de garantir a integridade, a transparência e a harmonização das normas agrícolas em todo o mundo;

Descubra mais