Valagro leva proposta de diferenciação para distribuidores de insumos agrícolas no Congresso ANDAV 2014

O Congresso Andav 2014 é um dos principais eventos nacionais para distribuidores de  insumos agrícolas, ocorrendo entre os dias 18 a 20 de agosto no Expo Center Transamérica.
A Valagro participará desse importante evento com um estande que servirá de apoio para apresentar aos distribuidores uma proposta de diferenciação através das tecnologias de bioestimulação e de nutrição de alta performance para as lavouras.

Os bioestimulantes representam uma nova fronteira no manejo das lavouras, tornando-as mais resistentes a fatores adversos, tais como o estresse mecânico ou climático. Dessa forma, as plantas expressam melhor seu potencial genético, alcançando patamares ainda mais altos de produtividade e gerando lavouras mais rentáveis. Segundo o Gerente Comercial da Valagro, Eden Strauss, “o cenário competitivo entre os distribuidores está cada vez mais acirrado, por isso é importante que encontrem formas de diferenciar sua oferta. Ao agregar bioestimulantes e nutrição de alta performance em seu portfólio, eles se tornam representantes de uma tecnologia de ponta, levando uma grande inovação aos seus clientes”.
Neste novo cenário competitivo, a relação de oportunidade de curto prazo dá lugar a relacionamentos de longo prazo entre distribuidores e indústrias. "A distribuição e a indústria terão que caminhar cada vez mais juntos para acessar o mercado, de maneira planejada e até mesmo através de alianças estratégicas. A Valagro caminha nesta direção." ressalta Fernando Sousa - Gerente Culturas para América do Sul.
Durante o evento, distribuidores também poderão ter acesso a detalhes sobre a tecnologia Geapower, utilizada na elaboração dos produtos que a empresa traz para o mercado. Trata-se de uma tecnologia exclusiva da Valagro que demonstra a força da natureza combinada com a mais avançada ciência em fisiologia das plantas.