Valagro completa a aquisição da Sri Biotech Laboratories India Limited e afirma seu status de companhia global no setor de Biológicos

Com a entrada da SriBio, Valagro passa a atuar em novos segmentos de mercado (biocontrole), novas tecnologias (fermentação) e reforça sua presença no sub-continente Indiano

Valagro, líder global na produção e comercialização de bioestimulantes e nutrição especial, anunciou hoje que completou a aquisição da empresa Sri Biotech Laboratories India Limited.  SriBio é uma empresa Indiana reconhecida nacionalmente pelo seus trabalhos no desenvolvimento de alternativas orgânicas e de soluções eco-sustentáveis para nutrição de plantas, proteção contra doenças e ataques de pragas de insetos em culturas agrícolas.

“Esta aquisição conclui um importante passo na estratégia de crescimento da Valagro” – afirma Giuseppe Natale – CEO do grupo Valagro – “Graças a entrada da SriBio ao grupo a Valagro se tornará verdadeiramente uma empresa global operando a 360º no setor do Biológicos. Em particular, com a SriBio, ganhamos acesso a novos segmentos de mercado, como o Bio-Controle, e novas tecnologias como a fermentação, que nos permitirão desenvolver novos produtos, aprimorar os já existentes e fortalecer nosso papel no cenário mundial. Também abre portas ao mercado indiano, e nos fornecerá uma plataforma de produção e logística para toda a Ásia, permitindo-nos expandir nossa presença em uma área geográfica estratégica para o grupo”.

A aquisição da SriBio, confirma a solidez financeira do Grupo Valagro e seu desejo por continuar um padrão de crescimento e de internacionalização, com o objetivo de assumir um papel de liderança nas principais tendências de crescimento da produção agrícola mundial e sempre atender as necessidades que seus clientes mais precisam, alinhada a estratégia de negócios que coloca os clientes como centro de todas as atividades.

“SriBio e Valagro sempre compartilharam um forte compromisso à pesquisa e ao desenvolvimento com foco na inovação e sustentabilidade ambiental como fundamentos de crescimento de seus negócios”. – comentou Dr. K.R.K. Reddy, fundador e CMD da SriBio, que continuará a prestar apoio ao lado da Valagro – “Eu tenho certeza que a troca de conhecimentos entre nossos profissionais desenvolverá importantes e efetivas sinergias para o benefício de ambas as empresas e seus clientes, graças a expansão da oferta de soluções integradas e um alargamento dos mercados de referência.”

Estabelecida em 1994, a SriBio desenvolve soluções eco-amigáveis voltada às principais pestes/doenças que afetam os produtores do sub-continente Indiano a partir de intensiva pesquisa e desenvolvimento e colaboração múltipla a nível nacional e internacional. A empresa esta engajada na pesquisa de áreas relacionadas à melhoria, nutrição e crop protection. Através de duas fábricas, atende mais de 10 milhões de produtores em 13 estados Indianos. Em adição, Sri Biotech é a primeira empresa a registrar produtos de bio-controle junto a CIB – (Central Insecticides Board) Junta Central de Inseticidas e dispõe de vinte produtos com certificação orgânica emitidos pela APEDA – autoridade indiana relacionada ao desenvolvimento de exportações de produtos agrícolas e produtos processados através da VOCA - Vendic Organic Certification Agency.

A aquisição da SriBio é atualmente, a maior transação realizada pela Valagro e um dos mais significativos investimentos em 2015 pela empresa Italiana na Índia.