You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.

VALAGRO aponta para o Brasil: 10 milhões de euros para a nova fábrica de Pirassununga, São Paulo

Valagro, companhia italiana líder na produção e comercialização de fertilizantes de baixo impacto ambiental, planejou um investimento no Brasil de 10 milhões de Euros para a abertura de uma nova planta de produção em Pirassununga, no estado de São Paulo, a primeira do Grupo no continente americano.

A fábrica, quando em operação, empregará 20 pessoas, entre e operários e funcionários administrativos, e contará com duas linhas produtivas para o processamento e embalagem de bioestimulantes e fertilizantes sólidos hidrossolúveis, com uma produção de cerca de 8.000 toneladas de produtos ao ano. A área de produção, que ocupará uma superfície de 60.000 m2, será construída de acordo com os mais modernos critérios e equipada com tecnologias de vanguarda que permitirão produzir com pleno respeito à saúde do homem e do meio ambiente.

Este investimento reforça a presença do Grupo italiano no Brasil, onde já está presente com uma filial própria desde 1998, e constitui o primeiro passo para futuras possíveis expansões no mercado latino-americano.

“O sinal verde para o projeto de construção da fábrica em Pirassununga constitui um passo fundamental para a estratégia de crescimento da Valagro em nível global – declarou Giuseppe Natale, Administrador Delegado (CEO) do Gruppo Valagro – A agricultura é um setor histórico da economia brasileira e, ainda hoje, apresenta um ritmo de crescimento importante: a exportação de produtos agrícolas está em contínua expansão e o setor representa hoje cerca de um terço do PIB. A Valagro se considera parte deste desenvolvimento, colocando à disposição dos agricultores as próprias soluções estudadas para garantir a máxima eficácia, no pleno respeito à saúde do homem e do meio ambiente.”

Para fazer frente à crescente demanda por alimentos e bem-estar em nível mundial, a Valagro acredita que se deva produzir mais, utilizando menos recursos: o que se pode fazer colocando a ciência a serviço do homem por meio da inovação, do respeito à saúde e ao ambiente. Por isso, a base da estratégia de crescimento da Valagro é o compromisso constante com atividades de pesquisa e desenvolvimento, nas quais a companhia investe todos os anos mais de 4% de seu volume de negócios, em um valor que excede os 3,5 milhões de euros, e faz uso de uma ampla rede internacional de organizações e institutos de pesquisa. Um investimento importante não só em termos econômicos, mas também de inovação e sustentabilidade, dois pilares fundamentais para a companhia que, graças à sua experiência de mais de 30 anos, se afirmou como líder no setor de bioestimulantes e micronutrientes quelatos, desenvolvendo soluções inovadoras e eficazes para a agricultura.

Media Gallery
VALAGRO targets Brazil: 10 million euros for the new plant at Pirassununga, San Paolo