TALETE, o bioestimulante da Valagro, é premiado no Crop Science Awards

Atessa, 3 de novembro de 2021 - Valagro, uma empresa líder no desenvolvimento, produção e comercialização de bioestimulantes e nutrientes especiais para culturas, foi reconhecida no Crop Science Awards 2021 com seu inovador bioestimulante, o TALETE, premiado como o Melhor Novo Produto Biológico (categoria Bioestimulante).

O evento que tem mais de 10 anos de história, ocorre anualmente (antes conhecido como Prêmio Agrow) e homenageia as iniciativas científicas, tecnológicas e de liderança mais bem-sucedidas no campo de insumos inovadores no segmento de proteção de cultivos e de agricultura digital do mundo todo.

Desenvolvido por meio da exclusiva plataforma de tecnologia GeaPower®, o Talete auxilia no aumento da produtividade da água aplicada nas lavouras, contribuindo, assim, no ganho econômico ou biofísico para cada unidade de água usada no cultivo. Composto por biomoléculas de origem vegetal, o Talete atua diretamente na fisiologia vegetal, promovendo produção sustentável tanto em condições de disponibilidade hídrica adequada quanto em escassez permanente ou temporária de água.

Giuseppe Natale, CEO da Valagro:

“Aprendemos com grande alegria sobre o prestigioso prêmio Crop Science Award recebido com o Talete, pois comprova e celebra os esforços da Valagro em criar um futuro sustentável para as pessoas e a natureza - esforços que agora compartilhamos com a Syngenta, como uma única equipe. O Talete é a nossa resposta às necessidades dos agricultores que lutam contra a escassez de água e daqueles que estão atentos a gestão otimizada dos insumos agrícolas: nós o criamos não só colocando a inovação a serviço do meio ambiente, mas também com um panorama nas necessidades sociais e econômicas dos agricultores. Agora estamos felizes e orgulhosos em ver que os resultados de nossa mentalidade foram reconhecidos com excelência no setor de biológicos e acreditamos que com essa nova conquista reforçamos nossa vontade de atingir esse objetivo ambicioso.”

Corey Huck, Head Global Biologicals, Syngenta:

“Syngenta e Valagro investem em pesquisa biológica para atender às necessidades dos agricultores, conectando a ciência à natureza. Estamos muito satisfeitos que nossos esforços têm sido reconhecidos pela indústria. O Prêmio Crop Science reforça a contribuição tangível do Talete para os produtores que têm dificuldade no acesso à água ou na administração otimizada, contribuindo assim para um futuro sustentável para as pessoas e a natureza. Parabéns à equipe Valagro por esta merecida homenagem!”