Valagro participa do Show Rural Coopavel, em fevereiro, e cresce em grandes culturas

A Valagro, empresa italiana líder na produção e comercialização de bioestimulantes e nutrientes especiais, inicia sua agenda de investimentos em marketing com a participação no 31o. Show Rural Coopavel, que ocorrerá entre os dias 4 e 8 de fevereiro, em Cascavel, Paraná. O estande da Valagro do Brasil, no lote 33.7a., foi planejado para apresentar o portfólio completo de produtos voltados para a cultura de cereais (YieldOn , Opifol, Trinador Kmax, Glimo e linha Alfanutritek).
Essa é a primeira participação da Valagro do Brasil no evento. Após mais de 20 anos no país, no início de 2018, a empresa estabeleceu uma nova estratégia de desenvolvimento para o país. “Fomos escolhidos como um dos quatro mercados prioritários do grupo”, esclarece Victor Sonzogno, diretor geral Brasil e Cone Sul da Valagro do Brasil.  Há alguns anos a empresa veem ampliando seu portfolio para grandes culturas e a representatividade no negócio brasileiro é crescente, motivo pelo qual escolheu algumas importantes feiras do setor para apresentar tecnologias e fortalecer a marca regionalmente. “Com esse movimento, nossa meta para o mercado é crescer 32% por ano até 2022”, diz Sonzogno.
Parte desse crescimento virá da conquista de novos mercados, como Mato Grosso, Paraná e Rio Grande do Sul, além do fortalecimento da presença em Goiás e Triângulo Mineiro. “Queremos entrar pela porta da frente no Estado do Paraná. O evento é o melhor caminho para isso”, avalia o diretor geral.
Os produtos – YieldOn: Aumenta a produtividade de grandes culturas por meio da modulação do metabolismo, divisão e expansão celular, melhorando o transporte de açúcares e nutrientes, inclusive o transporte e biossíntese de lipídeos.
Opifol: É uma nova linha de fertilizantes solúveis em água específico para grandes culturas contendo macro e micronutrientes para maximizar rendimento e qualidade das culturas.
Trinado Kmax: Uma mistura de micronutrientes enriquecido com Potássio e/ ou Nitrogênio, desenvolvida com diferentes fontes de nutrientes para melhor absorção e uso pelas culturas.
Glimo: Graças a tecnologia GEAPOWER 075 e compostos bio-nutricionais de extratos vegetais fornecem força e energia para as plantas, em todos os ciclos da cultura. Auxilia na recuperação do estresse da aplicação do Glifosato. Fonte de manganês EDTA.