Valagro fortalece plataforma de tecnologia GeaPower com o projeto Farmland, no Brasil

Em continuidade às iniciativas de inovação do grupo, a Valagro deu início ao projeto Farmland, no Brasil. Com este projeto, a empresa reforça a implementação do quarto pilar do chamado GeaPower - a sua exclusiva plataforma tecnológica para o desenvolvimento de bioestimulantes -, disponibilizando soluções de custo acessível às mais diversas necessidades dos clientes.

O projeto permite que a equipe de Field Development (Desenvolvimento de Campo) gerencie, de forma independente, testes de campo com bioestimulantes e nutrientes especiais em áreas abertas, isto é, uma propriedade agrícola localizada no Estado de São Paulo.

A propriedade, administrada diretamente pela Valagro, permite a experimentação nos mais diversos tipos de lavouras, com destaque para as lavouras de grãos. Isso permite que a empresa expanda e aprimore sua oferta de soluções, sendo cada vez mais inovadoras e eficazes na área de bioestimulantes, para atender às necessidades dos agricultores.

Em sinergia com a atenção que a Valagro sempre dedicou aos seus clientes, a área experimental receberá atividades de treinamento e ensaios demonstrativos. Além disso, tendo em vista a inovação aberta caracteriza as atividades de pesquisa do Grupo, a marca promoverá colaboração com instituições nacionais de pesquisas.

Quando totalmente operacionalizado, a área de 17 hectares proporcionará capacidade de experimentos em 3.000 parcelas, com um número estimado de 90 testes por ano.