Inaugurada a nova unidade de produção do Grupo Valagro no Brasil

A Valagro, empresa líder na produção e comercialização de bioestimulantes e especialidades nutricionais, inaugura oficialmente hoje sua nova unidade situada em Pirassununga, no Estado de São Paulo, Brasil.
Dotada de duas linhas produtivas para a produção e o acondicionamento de bioestimulantes e fertilizantes hidrossolúveis, a nova planta foi construída em uma área de 30.000 m², e conta com uma capacidade produtiva máxima de 50.000 ton./ano, além de ostentar uma elevada capacidade de armazenamento. No complexo, alinhado à busca constante por uma maior sustentabilidade, valor fundamental para a Valagro, a unidade de Pirassununga foi edificada seguindo rigorosos critérios que garantem a eficiência e a ecossustentabilidade da estrutura (redução dos consumos de energia, reúso das águas pluviais, reciclagem da água, controle e descarte dos rejeitos).
Graças a estas características, a unidade de Pirassununga, viabilizada por um investimento de 10 milhões de euros, representa hoje uma base produtiva e logística estratégica para a distribuição das soluções Valagro não apenas no Brasil, mas de forma ampla em todo mercado sul-americano.
Giuseppe Natale, Diretor Executivo da Valagro: “A inauguração da nova unidade da Valagro no Brasil representa uma meta muito importante e, ao mesmo tempo, o início de uma trajetória de crescimento do Grupo guiado pela vontade de afirmar-se com um papel chave no cenário do mercado agrícola mundial. Um objetivo ambicioso que poderemos alcançar apenas se continuarmos a melhorar a nossa capacidade de satisfazer as específicas exigências dos nossos clientes, garantindo-lhes produtividade e sustentabilidade. A nova unidade produtiva no Brasil nos permitirá responder com maior eficácia e eficiência a tais exigências e servir muito melhor a mercados de relevância estratégica, como a América do Sul.”.
Victor Sonzogno, Country Manager da Valagro do Brasil: “Aproveitando a capacidade de produção da nova unidade, poderemos consolidar a presença da Valagro no interior de mercados nos quais já estamos presentes, além de atingir novos mercados onde poderemos garantir uma oferta qualificada de soluções cada vez mais inovadoras e sustentáveis para a nutrição especial das culturas.  Particularmente, um dos mercados nos quais pretendemos nos estabelecer é o das culturas industriais para as quais a Valagro recentemente criou e lançou a sua inovadora e específica solução nutricional, YieldON”.