You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.

 

A complexa situação global que vivenciamos ao final de 2021 deixou o mundo agrícola diante de um difícil cenário em 2022, devido ao efeito combinado da pandemia, uma grave interrupção da cadeia de suprimentos e o aumento do custo de energia. Agora, mais do que nunca, estaremos ao lado de nossos clientes, entregando soluções sustentáveis para reduzir os impactos desta crise.

Nós, da Valagro, estamos orgulhosos de apresentar nossa abordagem inovadora para trazer as melhores soluções para os problemas recentes. Com a mesma perspectiva, queremos apoiar os nossos clientes no conhecimento e utilização de soluções agrícolas sustentáveis. Valorizando nossa experiencia e nossa abordagem centrada no cliente, orientamos nossos parceiros na escolha de soluções adequadas, proporcionando-lhes uma forma alternativa de manter os seus rendimentos e proteger sua margem.

Brexil: a solução eficaz para mitigar a escassez dos quelatos tradicionais

BREXIL é a linha de produtos baseada em micronutrientes complexados com LSA, com uma formulação de micro grânulos capazes de prevenir ou recuperar as deficiências nutricionais das plantas pela aplicação foliar.

O LSA usado no BREXIL, para complexar micronutrientes, permite uma melhor eficiência agronômica, comparado aos agentes quelantes sintéticos. LSA é de origem natural e é reconhecido e utilizado pelas plantas, participando de vários processos fisiológicos.

O fornecimento garantido de LSA para a Valagro proporciona a disponibilidade constante do BREXIL para os produtores, evitando flutuações de mercado ocasionados pelos quelantes sintéticos.  A linha BREXIL representa uma alternativa efetiva, sustentável e uma solução segura diante dos quelatos sintéticos.

 

Veja ao vídeo e descubra todos os benefícios da Linha Brexil

 

Bioestimulantes e NPK foliar representam soluções viáveis para evitar perdas de produtividade

A escassez de matérias-primas e a interrupção da cadeia de suprimentos dificultarão o uso de fertilizantes NPK tradicionais. Sem um suprimento adequado de nutrientes, muitos hectares de plantações ao redor do mundo podem não ter recursos suficientes para maximizar a produtividade. As soluções Valagro que podem minimizar o impacto desta situação crítica, ajudando as culturas a produzir “mais com menos”: bioestimulantes e NPK foliar.

 Os Bioestimulantes Vegetais são, de acordo com a definição do Conselho Europeu de Bioestimulantes (EBIC), produtos fertilizantes cuja função é estimular os processos de nutrição das plantas independentemente do teor de nutrientes do produto. O uso de Bioestimulantes melhoram as plantas e/ou a rizosfera pelo:

  • Aumento da eficiência do uso de nutrientes;
  • Aumento da tolerância ao estresse abiótico;
  • Melhoria da qualidade da produção;
  • Aumento da disponibilidade de nutrientes retidos no solo ou rizosfera

 

Bioestimulantes vegetais com ação direta na absorção de nutrientes

Os bioestimulantes vegetais com ação direta na absorção de nutrientes são Actiwave e YieldOn.
São comprovadas pelas tecnologias ômicas e validações a campo que confirmam a eficiência.

ACTIWAVE é um bioestimulante vegetal utilizado no solo que estimula as bombas protônicas a aumentar a absorção dos nutrientes presentes no solo.

YIELDON é um bioestimulante vegetal específico para culturas anuais, capaz de aumentar a absorção e transporte de N e microelementos como Zn e Fe. Ao mesmo tempo aumenta o uso eficiente do fosfato.

 

Bioestimulantes com ação indireta na absorção de nutrientes

Aplicação no solo

RADIFARM é um promotor de raízes e representa um importante produto a ser utilizado nas fases iniciais do desenvolvimento das plantas, a fim de garantir uma excelente absorção de nutrientes pelas raízes.

VIVA atua na rizosfera, melhorando a disponibilidade de nutrientes próximos das raízes.

TALETE é o nosso novo bioestimulante específico para a aumentar a produtividade da água (WCP). Além do efeito específico na otimização do uso da água pela planta, foi demonstrado que o produto também pode ter efeito na absorção de água. Indiretamente, isso também pode estar relacionado a uma melhoria dos nutrientes presentes na solução do solo.

Aplicação foliar

MC EXTRA e MC CREAM com seus efeitos positivos no metabolismo da planta estão estritamente relacionados ao melhor uso de nutrientes na planta.

MEGAFOL atua na superação do estresse e como ativador de crescimento, e pode auxiliar a planta a superar momentos críticos devido à má nutrição.
Também sugerimos o uso de MEGAFOL com fertilizantes foliares, otimizando a absorção pela planta.

Download dos folhetos

Você quer insights aprofundados? Baixe o aplicativo ou acesse o portal e-Hub!