You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.

Webinar: Impactos da seca na produção do café

Entenda como a falta de água afeta a produtividade das culturas, em especial do café

 

A Valagro apresenta, com o convidado Professor Dr. José Laércio Favarin, o webinar: "Impactos da seca na produção do café".

Estamos vivenciando um cenário de grandes secas, com volumes de chuva muito inferiores à média histórica nas principais regiões produtoras de café. As lavouras sofreram nesta última safra redução significativa da produtividade devido ao déficit hídrico.

O déficit hídrico afeta muitos processos do metabolismo vegetal, interfere no desenvolvimento das culturas, e, consequentemente, na produtividade.

Assim, entender o mecanismo da água dentro da planta pode nos ajudar a criar estratégias de manejo para mitigar os efeitos deste cenário e melhorar o aproveitamento da água pelo cafeeiro.

Quer saber mais? Acesse: https://bit.ly/WebinarValagro-ImpactosDaSecaNoCafe

Transmissão: 19/08/21, às 17h

Apresentação: Dra. Ana Paula Neto, Engenheira agrônoma pela Universidade Federal de Viçosa (UFV). Mestre e Doutora em Fitotecnia pela ESALQ/USP, com temas relacionados à Nutrição do café. Trabalha na Valagro há sete anos, hoje responsável pelo Desenvolvimento de Mercado e Marketing.

Palestrante: Prof. Dr. José Laércio Favarin, Engenheiro agrônomo, Mestre em Fitotecnia e Doutor em Solos e Nutrição de Plantas pela ESALQ/USP. Professor do Departamento de Produção Vegetal da ESALQ/USP.