MC EXTRA: A NOVA SOLUÇÃO EM MICROGRÂNULOS CHEGA NO MERCADO

A Valagro, empresa líder na produção e comercialização de bioestimulantes e outros nutrientes especiais para as culturas, apresenta o novo MC Extra em uma formulação microgranular.

O MC Extra é um produto à base de extratos da alga marinha Ascophyllum nodosum, que suporta o crescimento equilibrado das plantas, a fim de maximizar a quantidade e a qualidade das culturas.

O novo MC Extra aumenta a oferta de soluções inovadoras e sustentáveis ​​produzidas pelas pesquisas da Valagro. Embora a produção do MC Extra tenha sido realizada inteiramente na Noruega até o momento, a partir de 2020, envolverá o uso de tecnologias de ponta localizadas na fábrica em Atessa.

De fato, a maior porosidade dos microgrânulos permite que a água se espalhe dentro das partículas e dissolva o produto mais rapidamente. Dessa forma, a Valagro garante a eficácia estabelecida do  MC Extra aos agricultores, mas em uma formulação mais fácil de manejar.

Rita Basile, Gerente de Produtos na Valagro:

“O novo MC Extra é fruto da colaboração entre os departamentos de Marketing, Vendas, Pesquisa e Operações. Essa colaboração nos permitiu unir nosso profundo conhecimento da matéria-prima norueguesa e os benefícios de nosso know-how tecnológico-produtivo disponível para nós na Itália. O resultado é uma solução inovadora que combina eficácia estabelecida com solubilidade ainda melhor para atender às demandas dos agricultores, com a atenção que a Valagro sempre prestou aos seus clientes e suas necessidades ".