Lançamento da Construção na usina de produção Valagro no Brasil

O Grupo iniciou a fase operacional do projeto para a construção de uma nova fábrica em Pirassununga, Brasil

VALAGRO, líder na produção e comercialização de bio estimulantes e nutrientes especiais, anunciou ter iniciado a construção de sua nova fábrica em Pirassununga, no estado de São Paulo, Brasil.

O projeto, anunciado em 2014, com um investimento de 10 milhões de euros, inclui a construção de uma planta com duas linhas de produção para o processamento e embalagem de fertilizantes e bio estimulantes sólidos, solúveis em água. A fábrica ocupará uma área de cerca de 60.000 m² e terá capacidade de produção de cerca de 8.000 toneladas de produto por ano.

A transição para a fase operacional do projeto - que terminará em Janeiro de 2017 com a inauguração da fábrica - foi possível através da obtenção de licenças ambientais nacionais e regionais, que atestam a conformidade com os rigorosos padrões locais de segurança ambiental e sustentabilidade, em linha com os valores da VALAGRO com base no pleno respeito da saúde humana e do ambiente.

Graças à unidade de produção em Pirassununga, a VALAGRO será capaz de responder ainda mais eficazmente às necessidades do mercado brasileiro - onde ela já opera com o sua própria filial desde 1998 - com atenção especial para alguns dos seus principais clientes nesta área, incluindo a Coopercitrus.

"A construção da unidade de produção de Pirassununga apoia muito a nossa logística da cadeia de suprimentos para chegar mais perto de nossos clientes no Brasil e, de forma mais ampla, nos permitirá responder de forma eficaz a diferentes necessidades, " explica o CEO do Grupo, Giuseppe Natale. "Em segundo lugar, isso nos proporciona a flexibilidade de produção realizada em nível local. Para a VALAGRO, todos os itens acima, juntos, significam implementar plenamente o princípio de colocar o cliente no centro do Grupo. "