A Valagro entre os vencedores da IFA, a Associação Internacional da Indústria de Fertilizantes

Atessa (Chieti, Itália), 23 de novembro de 2020 - A Valagro, empresa líder em pesquisa, desenvolvimento e comercialização de bioestimulantes e outros nutrientes especiais para cultivos, recebeu o prêmio "Industry Stewardship Champion" da IFA, a International Fertilizer Association (Associação Internacional da Indústria de Fertilizantes). A cerimônia de entrega do prêmio ocorreu no dia 19 de novembro de 2020, durante a Reunião Geral Anual da IFA.

De 40 países, 48 membros da IFA foram reconhecidos em 2020 como Campeões de Administração Industrial por suas notáveis realizações em gestão de produtos. Entre eles está a nova integrante da Associação, a Valagro, que recebeu a medalha de ouro. Lançada pelo IFA em 2019, a iniciativa foi criada com o objetivo de premiar as empresas que se comprometem a alcançar resultados na promoção da excelência na área de Segurança, Saúde e Proteção Ambiental.

A IFA concede o selo "Industry Stewardship Champion" para empresas do setor que aderiram aos mais recentes parâmetros de Desempenho de Segurança; Desempenho Ambiental e Parâmetros de Eficiência Energética; Padrões de Emissão de CO2 e que também receberam a certificação IFA Protect & Sustain ou possuem certificações reconhecidas internacionalmente, como ISO, OHSAS ou Responsible Care.

A notícia do prêmio foi recebida com grande satisfação por Giuseppe Natale, que recentemente foi nomeado membro do Conselho da IFA.

Giuseppe Natale, CEO da Valagro:

"Eu compartilho a alegria deste reconhecimento com todas as pessoas que fazem parte da Valagro, pois é a prova do seu empenho diário e da sua paixão, além de tornar a missão da empresa uma realidade, isto é, criar um futuro sustentável para as pessoas e o ambiente. Eu gostaria de agradecer a IFA: como Membro do Conselho, tenho orgulho de compartilhar a responsabilidade da associação em contribuir para a criação de uma forma de agricultura mais sustentável e produtiva, com o objetivo comum de apoiar os agricultores de todo o mundo para garantir que eles tenham acesso a soluções inovadoras e eficazes para produzir mais com menos."

Descubra mais sobre os vencedores aqui.